Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
Goiás · 06/05/2022

*Governo de Goiás e OVG começam Campanha Aquecendo Vidas 2022*

Campanha arrecadará agasalhos novos e usados (em bom estado de conservação) para distribuição entre entidades sociais, pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social de todo o Estado. Ao todo, nove pontos de arrecadação serão instalados em Goiânia, entre os dias 09 e 25 de maio. Governo também adquiriu 70 mil cobertores para serem distribuídos neste ano


OVG_

Grabriela Almeida de Souza, 38 anos, recebeu um colhão caixa de ovo e kits de fraldas descartáveis para a filha que tem paralisia cerebral: “É uma grande emoção participar desse evento e ter a oportunidade de dar mais qualidade de vida para a minha filha”

Por Tribuna Livre

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), realiza a Campanha Aquecendo Vidas, com o objetivo de garantir proteção à população vulnerável nas noites de inverno. Em 2022, a Campanha distribuirá 70 mil cobertores adquiridos pelo Governo e arrecadará agasalhos novos e usados (em bom estado de conservação) doados em parceria com empresas e instituições. 

Neste ano, as doações poderão ser entregues em nove pontos diferentes instalados em Goiânia, entre os dias 09 e 25 de maio. As peças serão distribuídas ao longo dos meses mais frios do ano a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados. 

A Campanha Aquecendo Vidas 2022 conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Saneago, Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Shopping Bougainville, Shopping Cerrado e Enel Goiás. Cada parceiro será responsável por um ponto de coleta dos agasalhos. As doações também poderão ser entregues no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e na Sede da OVG.

Investimento

 todos os anos pelo Governo de Goiás, OVG e GPS, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões pelo Governo do Estado. 

Pontos de coleta de agasalhos:


>OVG*: Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia 

>Palácio Pedro Ludovico Teixeira:* Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia 

>Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg):* Rua 260, Setor Leste Universitário – Goiânia

>Corpo de Bombeiros:* Avenida C-206, Jardim América – Goiânia

>Saneago:* Avenida Fued José Sebba, nº 1245, Jardim Goiás – Goiânia

>Enel:* Rua Gileno Godói, 02, Quadra A37, 505, Jardim Goiás –Goiânia

>Shopping Bougainville:* Rua 9, nº 1855, Setor Marista – Goiânia

>Shopping Cerrado:* Avenida Anhanguera, nº 10.790, Setor Aeroviário – Goiânia



Tags: OVG Benefício Goiânia Governo