Goiânia, 28/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 14/05/2022

Encontro do Partido Liberal - PL em Goiás.

Bolsonaro faz referência ao Wilder e ao Major Vitor Hugo como amigos em evento do PL em Goiás.


Hemerson Joca

Por TLG

O Partido Liberal ( PL) em Goiás,  realizou nesse sábado  14/05 um encontro partidário a convite do deputado Major Victor Hugo, pré-candidato  ao Governo de Goiás e do Ex senador, Wilder Morais que pleiteara a vaga no Senado.

O evento aconteceu na Chácara Engenho, e teve a participação  do Presidente da República, Jair Bolsonaro por meio de vídeo conferência, do presidente nacional do PL,  Valdemar da Costa Net, bem como de diversas lideranças politicas.

Em seu discurso, Bolsonaro agradeceu o povo goiano pelo apoio que sempre tem dado ao seu mandato e ressaltou a importância de ter deputados estaduais, federais, governadores e senadores que caminham de acordo com os projetos defendidos por ele.

Bolsonaro fez referência ao Wilder e ao Major Vitor Hugo como amigos.                          " Precisamos colocar gente que se identifica conosco na frente do executivo federal municipal e estadual,  bem como no legislativo. Porque esses poderes executivo e legislativo são irmãos, um depende do outro e só com boas bancadas e com bons nomes para o executivo nós podemos ter a certeza  que nossos estados e nosso Brasil vai para frente".

 Wilder é amigo de primeira hora. Lá atrás, ele colaborou como autor do projeto porte estendido'"  projeto que deu ao  homem do campo o direito de andar  armado dentro da sua propriedade. 

Sobre o deputado Major Vitor Hugo, o presidente o chamou de meu amigo, companheiro de farda, foi líder do governo e ajudou significativamente ao Brasil. "Vitor Hugo, parabéns pela coragem de se apresentar como pré-candidato a governador de um Estado tão pujante e maravilhoso que é Goiás".

O Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto,  falou da importância do Presidente Bolsonaro no PL e quão grande o partido se tornou após as filiações. Valdemar enfatizou que o partido dará total apoio  aos candidatos em Goiás.

Deputado federal, professor Alcides estava presente e em seu discurso disse: "lá em Aparecida eu não tenho como não andar com outro candidato eu já disse isso para o  Vitor Hugo, para o Wilder e para o nosso Presidente da República. A  gente não faz política com mentira e enganação infelizmente lá em Aparecida estarei com outro nome mas o resto de Goiás, nós somos quem o  povo quiser  respondeu o nome do pré-candidato do PL Victor Hugo.

O Senador Vanderlan Cardoso, (PSD) estava presente e recebeu vários elogios do deputado Vitor Hugo. 

O deputado  atribuiu a Vanderlan, grande participação nas articulações que levaram à pré-candidatura ao governo. O deputado  disse que,  em reunião  a 6 meses atrás para discutir a questão política em Goiás  com Bolsonaro, Vitor Hugo Disse ao  Presidente: o Vanderlan é o candidato natural ao governo de Goiás, porque já disputou diversas eleições, e o pleito de 2018 foi campeão de voto. Mas o Vanderlan disse: Presidente, não existe em Goiás, um político com mandado que tenha sido mais fiel e leal ao senhor do que o Vitor Hugo, é a vez dele.

Ainda durante o  discurso Victor Hugo disse que Wilder deu viabilidade ao projeto eleitoral. "Eu  sabia há muito tempo que nos tínhamos o coração e a confiança do presidente. Mas faltava construir a viabilidade do projeto, ela chegou a partir da vinda Wilder do Vanderlan e de todos os meus amigos aqui presentes". 

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais filiados ao PL, Paulo César Martins, major Araújo, delegado Humberto Teófilo, Eduardo Prado, e o   federal professor Alcídes, o pré Candidato Gustavo Gaya. Também marcaram presença vereadores de diversos municípios.


Tags: Vitor Hugo Vanderlan Cardoso Wilder Morais Valdemar da costa Veto PL Nacional PL Goiás