Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 16/05/2022

O Xadrez rumo as eleições 2023

o sapo de fora pode dar palpite!


Hemerson Joca

montagem TLG

Por Hemerson Joca

Ja se fazem saber, os sabidos e Sábios nos bastidores da política, que ficam atentos a cada pedra mexida no tabuleiro chamado Goiás.

Temos uma corrida disputadíssima para as eleições 2022, que prometem ficar no pareô, Ronaldo Caiado o atual governador, o ex prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e, o major Vitor Hugo, que é apadrinhado pelo presidente Bolsonaro, conforme declaração em evento do PL no ultimo dia 14/05, durante o encontro nacional do partido em Goiânia.

Cada pedra mexida no tabuleiro, é deslocada com muito esmero . Tira secretário bota secretário ou muda-se  de lugar.  Seguindo o passeio, rumo  aos passos dos encontros das oposições, acreditando em estratégias passadas sem esquecer que o cenário é outro e pós pandemias.

Outro já vem em uma corrida, que muitos dos sabidos, diz que começou a correr muito cedo e esta perdendo o gás. Tem adotado a técnica de comer angu quente, pelas beiradas, esperando o meio esfriar.  Há articuladores dizendo que, este angu tem caroço, mas tem rumores que o corredor afirma que 96% de oxigênio garantirá uma boa disputa nesta corrida.

Seguindo em suas mexidas, o rojam que chega espulgando os infiéis, moralizando a sua base, e tomando todo controle de sua legenda com estratégia  dignas de quem foi o número 1 na academia das agulhas negras. Vem sobre a outorga  do mais auto posto do executivo brasileiro. 

Como todo jogo de xadrez, existem jogadas surpresas, e na política não é diferente, o sapo de fora pode dar palpite.  Digo que ainda falta as jogadas do jogador da camisa azul, ainda muitos ficando na duvida se ele joga ou não joga.

A minha torcida é, ver todos discursarem na tribuna. Afinal a tribuna é livre neste goiás de meu Deus. Faço votos que, venha o melhor porque Goiás é bom demais. 


Tags: Ronaldo Caiado Gustavo Mendanha Vitor Hugo Marconi perillo