Goiânia, 25/04/24
Tribuna Livre Goiás
ECONOMIA · 17/05/2022

Como distribuir riqueza que não foi produzida?

Um texto totalmente atual, uma verdadeira obra observadora que rompe as barreira não só do tempo mas nós remete a reflexão.


Hemerson Joca

Paláciodas esmeraldas, vitrais assinados pelo artista russo Conrado Sorgeni (Interferência : Hemerson joca)

Por Semi Gidão / memória


Vivemos uma das mais estúpidas falácias políticas de todos os tempos, a grande enganação do encabrestamento político das massas com o discurso torpe da distribuição de renda.

Nunca existiu riqueza ou renda a ser distribuída sem ser produzida, e quando o governo diz que está fazendo distribuição de renda ou de riqueza, é pois que, está tirando de quem a produziu, pelos mecanismos de impostos injustos, e com este recurso esta comprando a subserviência política dos miseráveis que receberão esta falácia, mantendo a eles na permanente dependência desta mentira.

Um Estado digno, justo e pleno, antes de cooptar pela miséria e pela carência, cria condições produtivas a todos, fomenta a produção, educa e aperfeiçoa o individuo e institui incentivo produtivo à toda nação, garante a participação justa e isonômica de todos na formação dos recursos públicos e faz destes recursos realizações pertinentes a todos.

Dar a cada um a oportunidade do trabalho produtivo, eficiente para suprir e realizar vida digna para si e para os seus, é a grande libertação cidadã de um povo que se sonha nação livre e soberana.

Não há riqueza ou renda a ser distribuída que não tenha sido produzida, e se o foi, e o Estado a irá distribuir, é que de alguma maneira se apossou de quem a produziu, e de forma capciosa, ira usa lá para dominar e manter na miséria silenciosa aqueles que serão esmolados com ela, fazendo destes, servidores dos interesses de quem domina o Estado contra seus próprios interesses.


Tags: Semi Gidrão Reflexão