Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 23/06/2022

Araiá da vó Belmira

Soluções de parcerias públicas privadas.


Hemerson Joca

Por TLG

A pamonharia Vó Belmira, abriu as portas no dia 22/06/2022,  para receber amigos e colaboradores para a tradicional festa junina "Arraiá da vó Belmira". A empresa fica na Go118, em São Gabriel, distrito de Planaltina de Goiás.

Há quatro anos na região, os empresários Francisco Vieira e Elizete, trouxeram para são Gabriel uma das mais conceituadas empresa na área de alimentação, que contribui significativamente  com a geração de emprego e renda local.  Hoje, a empresa conta com 60 colaboradores na produção de alimentos e 23 na plantação e seleção de morangos. Além  da geração de empregos diretos, os empresários fazem questão de valorizar o pequeno produtor local, dando preferência na compra de leite, queijos, ovos, bananas, milhos dentre outra matéria-prima usado na cozinha, são adquiridas dos pequenos agricultores.

O araiá teve inícios as 20h com a apresentação da quadrilha Chapéu de Palha da escolha Professor Carlos Alves e em seguida, 36 colaboradores receberam  certificados  do cursos de capacitação de boas práticas e manipulação de alimentos. O curso foi ministrado pela secretária da agricultura, em parceria com a Pamonharia  Vó  Belmira e prefeitura municipal de Planaltina de Goiás.

A festa levantou poeira do começo ao fim. "Foi uma das mais animadas festas juninas realizadas aqui em São Gabriel ressaltou a colaboradora Karol". Foi contagiante a alegria e o entusiasmo de cada colaborar do rede Vó Belmira, que compareceram juntamente com seus familiares.   

As delícias típicas, deram um toque especial ao evento. Do quentão, a cânjiça, do Pé de Moleque,ao milho cozido e curau tinha de tudo um pouco. As fantasias  temáticas foram a sensação da noite teve até concurso do traje mais bonito.  E não faltou tradicional fogueira para aquecer os convidados.

O evento foi prestigiando pelo prefeito Cristiomário Medeiros, que estava acompanhado do Vice : Zezinho do planalto, do secretário de agricultura Maurício Amorim, do procurador do município Dr. Gilson e do secretário de transporte Almério Barros.

A festa foi até o sol raia, com  brincadeiras,  touro mecânico, jogos de pimbolin e o  forro arrasta pé. Lembrando que foi tudo gratuito aos participantes.

Os proprietários Elizete e Francisco, agradeceram a presença de todos e ressaltaram a importância da parceria pública privada para o desenvolvimento local entregado  e sustentável no município.


Tags: Vó Belmira Ariá do bem São Gabriel