Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 28/06/2022

Hoje foi entregue a premiação do Projeto Embaixadores da Cidadania.


Hemerson Joca

Por Tlg

O Governo de Goiás entregou hoje o resultado e premiação da terceira edição do Projeto Embaixadores da Cidadania. O  projeto é promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), e Governo de Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). É um projeto de educação cidadã gratuito e a distância.

Embaixadores da Cidadania foi dividida em duas fases. Na primeira fase, foram 1.482, propostas inscritas e  699 foram aprovados para a primeira fase. Os participantes tiveram formação a respeito do poder da democracia a favor da coletividade e capacitação em temas referentes à cidadania, transparência pública e controle social. A didática, implementada em plataforma própria, contou com cursos teóricos à distância, acompanhados por tutores, com realização de podcasts por especialistas, atividades e interativas.

Já na segunda fase, dos 500 projetos selecionados 50, foram aceitos e selecionados 30.

Os 30 embaixadores  elaboraram e executaram projetos com ações de impacto social, contando com a orientação da equipe do Embaixadores da Cidadania.Dentre os 30 projetos que concorreram, firam escolhidos os Top 10 , e 5 receberam premiações em dinheiro. Como premiação, foram distribuídos R$ 30 mil entre os vencedores.

O um dos projetos que ficou entre os Top 10, foi  "Lutando com Campeões" projeto criado pelo Capitão Alexandre Castro ficou em 7°lugar com 81 pontos.

O Capitão Castro é visionário que tem um olhar voltado para a inclusão de jovens que se encontram em situação de vunerabilidade social. Castro era lotado em Padre Bernardo quando desenvolveu o projeto "Lutando com Campeões e colocou em prática no município, especialmente no distrito de Vendinha e Monte Alto com resultados muito relevante para a sociedade. Hoje o ele está no 3° batalhão rodoviário e luta para que o projeto seja implementado nós 246 municípios goianos.


Tags: Embaixadores da Cidadania,