Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 04/07/2022

A mulher na política goiana.

Uma é Jornalista consagrada e outra Motorista de ambulância. Duas mulheres com conhecimento das necessidades e anseios da população goiana.


Hemerson joca

Foto Tirada no Evento Arraial do Bem

Por Hemerson joca

A participação da mulher na política nacional é tema de relevância reconhecido. Com a elaboração da constituição, que entrou em vigor em 1934, consolidou-se o voto feminino com a conquista do movimento de mulheres da época.

Bertha Lutz, é conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras, criou a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, Já faz mais de 90 anos da participação da mulher na política e temos hoje mulheres cada vez mais participativas em várias áreas, contamos com médicas, juízas, personal trainer entre outas profissões. A mulher se igualou com Homens em todas as profissões com muita competência. E na política goiana não é difere, neste pleito político teremos muitas mulheres disputando vagas, na câmara federal, na estadual. Com uma grande vantagem dos votos da população ser maioria femininos. E dentro deste senário temos duas mulheres neste desafio de representar não somente as mulheres, mas também a todos. Uma é Jornalista consagrada e outra Motorista de ambulância. Duas mulheres com conhecimento das necessidades e anseios da população goiana.

A Jornalista Silvye Alves, ex apresentadora do Cidade Alerta traz em sua bagagem o jornalismo que acompanha a realidade e a necessidades dos 246 municípios goianos. E viu que uma caneta na mão e honestidade na outra poderia fazer mais a cada um dos goianos na câmara federal.

A motorista de ambulância Rute Oliveira, com anos de serviços prestados a população do município de Padre Bernardo, no entorno de Brasília. Observou as dificuldades daqueles que necessita de mais saúde, os anseios de familiares e amigos de pacientes, por ela transportados. É assim que ela se apresenta como pré-candidata a deputada estadual.


Tags: Silvye Alves Rute Oliveira Mulher na Política 2022 Pré-candidata,