Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 07/09/2019

Brasil melhora no segundo tempo e empata com a Colômbia, em amistoso

Jogo realizado em Miami teve a carga máxima de ingressos vendida e as seleções sul-americanas jogaram para 65.232 presentes


Reprodução/Getty Images - Michael Reaves

Neymar retorna à seleção após tempo contundido

Por Denys de Freitas

O Brasil enfrentou a Seleção da Colômbia, em amistoso realizado em Miami, nesta noite de sexta-feira (06/09). Num jogo pegado, principalmente por parte da equipe colombiana, a seleção Brasileira saiu na frente do placar, mas viu a Colômbia virar. Após um primeiro tempo de domínio colombiano, a amarelinha retornou melhor para o segundo tempo e arrancou um empate com gol de Neymar, terminando o jogo em 2x2.

No retorno de Neymar, o técnico Tite optou por fazer poucos testes na Seleção Brasileira. Dentre os jogadores convocados, apenas Bruno Henrique, do Flamengo, fez a sua estreia pelo Brasil, quando entrou no lugar de Philippe Coutinho (Bayern de Munique) aos 34 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 2x2. 

O JOGO

A seleção Brasileira começou devagar a partida contra a Colômbia e aos 12 minutos a equipe treinada por Carlos Queiroz já havia assustado o goleiro Ederson três vezes. Na primeira subida efetiva do Brasil, em cobrança de escanteio feita por Neymar, Casemiro subiu mais que a zaga adversária e colocou a seleção brasileira à frente no placar. O gol não desanimou a Colômbia e aos 23 minutos, em bola cruzada na área, Alex Sandro levantou demais o pé e cometeu pênalti em cima de Muriel. O próprio Muriel cobrou e converteu, empatando a partida. O Brasil tinha mais a posse de bola, mas, sem saber o que fazer com ela, viu contra-ataque mortal da Colômbia terminar em mais um gol de Muriel, aos 34 minutos da primeira etapa.

O técnico Tite aproveitou o intervalo para corrigir pontos chaves do Brasil, que voltou melhor para o segundo tempo e manteve o controle do jogo até o empate, aos 13 minutos, com gol de Neymar e passe de Daniel Alves. Aos 28 minutos o Brasil ainda teve um pênalti não marcado em cima de Neymar e o jogo terminou 2x2.

A equipe brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira (11/09), à 0h, em Los Angeles. A diferença de quatro horas entre Brasília e a cidade americana faz com que o jogo seja realizado em horário diferente do habitual no Brasil.


Tags: brasil seleção amistoso colômbia neymar