Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 08/09/2019

Goiás toma virada em último lance e perde para o Palmeiras, pela 18ª rodada do Brasileirão

Equipe paulista apresentou postura diferente em estreia de Mano Menezes e buscou a vitória até o último minuto de jogo


Reprodução/Ag. Palmeiras – Cesar Greco

Scarpa comemora gol marcado pelo Palmeiras

Por Denys de Freitas

O Goiás perdeu para o Palmeiras por 2x1, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, em partida realizada pelo Campeonato Brasileiro Série A. A equipe goiana abriu o placar do jogo em chute de muito longe de Rafael Vaz, no primeiro tempo, mas foi dominada pelo time de Mano Menezes que conseguiu o empate e a virada nos últimos 20 minutos de jogo.

O jogo teve incríveis 10 minutos de acréscimo em função das revisões do VAR e de choque de cabeça entre Zé Rafael (Palmeiras) e Tadeu (Goiás), que preocupou jogadores, comissões técnicas e os mais de 15 mil presentes no estádio. O goleiro Tadeu teve que ser levado de ambulância para o hospital e após exames, já se encontra bem e em casa. O meio de campo do Palmeiras, Zé Rafael, também precisou realizar exames e apresentou uma concussão, do qual também já está sendo tratado.

O JOGO

O Palmeiras, modificado por Mano Menezes, com a entrada de Ramires ao lado de Bruno Henrique, precisou apenas de 1 minuto para chegar com perigo ao gol esmeraldino, em chute de Zé Rafael que bateu na rede pelo lado de fora. Isso já mostrava que a equipe paulista teria postura diferente da que vinha apresentando recentemente. E foi exatamente assim, pois ao fim do jogo o Palmeiras teve 65% da posse de bola e 15 chutes à meta Goiana.

Apesar da pressão Palmeirense, aos 19 minutos da primeira etapa, Rafael Vaz recebeu com muito espaço na intermediária e arriscou um chutaço que bateu no travessão e entrou, abrindo o placar para o Goiás. Daí para frente o Goiás recuou ainda mais e viu Tadeu fazer duas boas intervenções, evitando o empate palmeirense. Aos 7 minutos do segundo tempo, porém, Tadeu precisou ser retirado de ambulância do Estádio Serra Dourada após choque de cabeça com Zé Rafael.

O Palmeiras continuou pressionando e chegou ao empate com 35 minutos do segundo tempo com gol de Willian, em passe de Gustavo Scarpa. Já perto do final do jogo, aos 51, Renatinho bateu linda falta, mas o goleiro Jailson do Palmeiras fez defesa magistral, mantendo o 1x1 no placar. No último ataque do Palmeiras, após lateral na área e bate rebate, a bola sobrou limpa para Scarpa que chutou no canto e virou o jogo para o time treinado por Mano Menezes.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO

O Goiás terminou a partida na 14ª posição do Brasileirão e volta a campo na próxima quarta-feira (11/09), às 16h, pela Copa Verde, quando enfrenta a Luverdense (MT). Já o time do Palmeiras garantiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e enfrenta, na terça-feira (10/09), o Fluminense, em jogo adiado da 16ª rodada da competição.


Tags: goiás palmeiras brasileirão campeonatobrasileiro timesgoianos