Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
MODA & BELEZA · 09/09/2019

Dicas de beleza para os dias quentes

Beleza e calor parecem não combinar muito, mas algumas dicas simples podem ajudar a se manter arrumada mesmo nos dias quentes


Reprodução/Internet

Por Juliana Nogueira

Que o calor está marcando presença forte não é novidade para ninguém. A soma dos fatores baixa umidade relativa do ar, altas temperaturas e ausência de chuva andam castigando boa parte dos brasileiros nos últimos meses. 

Como o Tribuna Livre já te mostrou, os cuidados com a saúde nesse tempo devem ser redobrados. Beber muito líquido é uma das principais dicas para reduzir os danos à saúde. 

Mas... e a beleza, como fica?

Claro, saúde sempre em primeiro lugar, mas quem disse que não dá para ser bela e saudável ao mesmo tempo?

Com as altas temperaturas, se manter diva é um desafio e tanto. Sabendo disso, separamos algumas dicas simples, mas valiosas, para manter-se arrumada mesmo no calor. Confira!

Maquiagem

Se você é daquelas que não dispensa maquiagem mesmo nos dias quentes, a dica é menos é mais. Use camadas finas de produtos e dê preferência à cosméticos mais leves, e se possível, à prova d’água; dessa forma você garante que a maquiagem não saia mesmo se suar. 

Carregue lencinhos na bolsa para secar a pele adequadamente, os antioleosidade são os mais indicados para esses momentos. 

Cuidados com a Pele

Nem precisa dizer que protetor solar é a principal dica para os cuidados com a pele no calor não é? O produto é fundamental na prevenção contra o câncer de pele e ainda retarda o envelhecimento. Escolha o adequado para seu tipo de pele e não se esqueça de retocar durante o dia. 

Sempre retire toda a maquiagem no fim do dia. Os sabonetes adstringentes são ótimos para remoção da oleosidade. 

Cabelo

Uma das vantagens do calor é que você pode usar e abusar dos penteados. Rabo de cavalo, tranças, coques além de estilosos, deixam a nuca e as costas livres dos fios, evitando suor e oleosidade dos fios. Para incrementar, acessórios é que não faltam, tem chapéus, lenços, prendedores, tiaras e muito mais. Abuse da criatividade. 

Quanto aos cuidados com os fios, evite passar as mãos com muita frequência para não aumentar a oleosidade, lave com frequência, de preferência na água fria, e não esqueça a hidratação. Acredite, mesmo nos dias quentes ela é necessária.

De dentro para fora

Por último, mas não menos importante: beba muita água. No calor perdemos muito líquido, então é importante repor. Além de matar a sede, a água é fundamental para saúde da pele e dos cabelos. Hidrate-se sempre. 



Tags: calor; dicas de beleza; cuidados