Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
FAMOSOS · 11/09/2019

Najila Trindade presta novo depoimento contra Neymar no Rio de Janeiro

A modelo manteve suas denúncias contra o jogador nos casos de divulgação de imagens íntimas na internet e estupro.


Reprodução/Jose Lucena/Estadão Conteúdo

Por Juliana Nogueira

O caso da modelo Najila Trindade e Neymar ganhou novos capítulos nessa semana.

Na tarde desta quarta-feira (11/09) Najila prestou novo depoimento contra o jogador na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), zona Norte do Rio de Janeiro.

A modelo manteve suas denúncias contra Neymar nos casos de divulgação de imagens íntimas na internet e de estupro, supostamente ocorrido no dia 15 de maio em um quarto de hotel em Paris.

Os processos correm separadamente em São Paulo e no Rio. 

Segundo o G1, o caso de estupro foi arquivado no mês de julho por falta de provas. Nesta terça (10/09), no entanto, Najila foi indiciada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo pelos crimes de denúncia caluniosa, extorsão e fraude processual.

Já a investigação sobre a propagação de imagens íntimas acontece no Rio de Janeiro porque quando as imagens foram divulgadas nas redes sociais de Neymar, ele estava na Granja Comary, em Teresópolis, com a seleção brasileira.

Neymar nega ter sido o autor da divulgação. Quando o caso veio a público, o jogador fez um vídeo se explicando, onde o nome e fotos íntimas da modelo apareciam. Neymar afirma que apenas gravou o depoimento, mas que a edição com as fotos de Najila foram feitas por um técnico de informática e um integrante de seu staff. 

As indiciação em São Paulo aguarda apreciação no Ministério Público. 

Já a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), segundo o Globo, prorrogou o inquérito por 30 dias.








Tags: Neymar; Najila Trindade; denúncias; desdobramentos