Goiânia, 16/04/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 12/09/2019

PEC da Previdência será votada em primeiro turno no dia 24 de setembro

Votação em segundo turno deverá ocorrer na semana entre 3 e 10 de outubro


Waldemir Barreto/Agência Senado

Davi Alcolumbre, ao centro, conversa com os demais parlamentares: reforma da Previdência deve ter primeira votação no dia 24 de setembro

Por Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta quarta-feira (11/09) que não há nenhuma hipótese de votação em Plenário do texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019) na próxima semana.

Davi explicou que, em acordo com os líderes partidários, ficou estabelecido que a votação da matéria em primeiro turno será no próximo dia 24, atendidos todos os prazos regimentais.

Já a votação em segundo turno deverá ocorrer na semana entre 3 e 10 de outubro.

"Nós não iremos, em hipótese alguma, alterar o calendário para adiantar ou atrasar o rito estabelecido no colégio de líderes com todos os senadores que orientaram as suas bancadas na tramitação dessa matéria no Senado Federal", disse.

Também houve acordo para que os líderes partidários apoiem todas as emendas apresentadas à PEC 6/2019 até a próxima segunda-feira (16), para garantir o prazo de tramitação.

Com relação à chamada PEC Paralela (PEC 133/2019), proposta que traz sugestões de alterações na Previdência como a inclusão de estados e municípios, o prazo para assinatura das emendas é até quarta-feira (18/09).


Tags: pec da previdência senador federal votação