Goiânia, 29/03/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 22/09/2019

Terminal Isidória provisório começa a funcionar neste domingo (22)

Serão 19 linhas saindo do Terminal Isidória no novo endereço, localizado na Alameda João Elias da Silva Caldas, no Setor Pedro Ludovico.


Terminal Isidória provisório

Prefeitura de Goiânia

Por Núbia Ferreira

O Terminal Isidória provisório começa a funcionar neste domingo (22/9), ele fica a 500 metros do atual e funcionará por 12 meses, prazo estimado para a conclusão da nova estrutura, adequada ao BRT Norte-Sul.  

Com 160 metros de comprimento e cobertura de 8 metros, o terminal provisório Isidória terá capacidade para receber 10 ônibus simultaneamente. Além das plataformas para embarque e desembarque, a estrutura terá bilheteria, sanitários e prédio da administração.  

A operação provisória provocará alteração em pequenos trechos e de algumas linhas que passam pelas avenidas T-63, 1ª Radial, 2ª Radial, 3ª Radial e 4ª Radial (veja lista abaixo). As alterações serão compartilhadas com o usuário pela CMTC e pelo consórcio RedeMob a partir de quinta-feira (19/9) por meio de panfletos, banners, cartazes e com a orientação de fiscais.

Construção do novo Terminal Isidória

O novo Terminal Isidória, a ser construído nos próximos meses, terá 16.500 metros quadrados de área construída, com plataformas para atender os veículos do BRT e ônibus comuns que fazem a integração das linhas. O custo da obra está estimado em R$ 12 milhões.

Ele será um dos seis terminais que passarão a integrar o sistema do BRT Norte-Sul. A nova estrutura receberá a frota operante do BRT pela Rua 90, entrando direto na nova estação para o embarque e desembarque dos passageiros.


Tags: terminalisidória provisório ônibus alteração brt