Goiânia, 19/01/22
Tribuna Livre Goiás
SHOWS & EVENTOS · 19/09/2019

Orquestra Jovem de Goiás conscientiza sobre o câncer juvenil nesta quinta (19)

Apresentação acontece no Teatro-Escola Basileu França às 20h.


Divulgação

Por Juliana Nogueira

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta nesta quinta-feira (19) às 20h no Teatro-Escola Basileu França um concerto de talentos mirins. O evento tem entrada franca e o objetivo de conscientizar sobre o câncer infanto-juvenil. 

O nome da apresentação de hoje é Orquestra Dourada, em alusão à campanha Setembro Dourado que alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer infanto-juvenil. Segundo especialistas, quando descoberto no início, as chances de cura do câncer são de até 80%.

A regência fica por conta dos maestros Andreyw Batista e Erick Félix. Irão participar do concerto as orquestras Infantil Mozart e Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França.

No repertório clássicos como Marchand Canon, de Thomas May; Ode toJoy, de Ludwig Van Beethoven; Themefrom The New World Symphony, de AntoninDvorak; Brazilian Dance, de Edward B. Jurey e Can-Can, de Jacques Offenbach.

Segundo o Maestro Erick Félix, as expectativas para o evento são altas. Além de assistir um espetáculo emocionante, o público terá oportunidade de se unir em prol do objetivo maior, que é conscientizar sobre o câncer infanto-juvenil.


Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) tem um importante papel na sociedade, ensinando música para crianças e adolescentes através da Orquestra Infantil Mozart, que reúne cerca de 120 alunos, entre 7 e 15 anos de idade, e da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (OPLT), fundada em 2014 e que conta com o incentivo do programa bolsa-artista.


Serviço

Concerto Orquestra Dourada

Data: 19 de setembro de 2019

Horário: 20h

Local: Teatro-Escola Basileu França  

Entrada franca



Tags: orquestra sinfônica jovem de Goiás; concerto; conscientização; câncer infanto-juvenil