Goiânia, 15/08/22
Tribuna Livre Goiás
ECONOMIA · 23/09/2019

Em três dias de evento, SuperAgos 2019 deve movimentar R$ 50 milhões

Feira, voltada aos negócios supermercadistas e de panificação, teve início nesta segunda-feira (23/09), no Centro de Convenções de Goiânia, e segue até a próxima quarta-feira, dia 25


Reprodução/SuperAgos 2019

Gilberto Soares, presidente Associação Goiana de Supermercados (Agos)

Por Thyélen Lorruama

A SuperAgos 2019, que começa nesta segunda-feira, 23 de setembro, em Goiânia, deve movimentar cerca de R$ 50 milhões. Na edição anterior, mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento e foram movimentados mais de 35 milhões de reais em negócios. Neste ano, são esperados 12 mil visitantes.

A SuperAgos é uma feira anual de negócios e relacionamento entre indústrias, atacadistas, distribuidores e prestadores de serviços dos setores supermercadista e panificador, além de empresas do setor hoteleiro e de gastronomia, e varejistas em geral. O evento segue até a próxima quarta-feira (25/09), no Centro de Convenções de Goiânia.

Na 18ª edição da SuperAgos ocorre a exposição de produtos, serviços, equipamentos e inovações tecnológicas dos mais variados segmentos. Fomenta a troca de experiências, o debate de ideias, novas parcerias e muitos negócios.

De acordo com o presidente Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, o objetivo da feira é estimular a troca de experiências com novas técnicas e inovação para os negócios, além de fomentar as linhas de crédito para os empresários.

Estandes e parceiros

Atualmente, a feira é a maior da região Centro-Oeste voltada para o setor varejista. São atraídos visitantes e expositores de todo o país. A SuperAgos 2019 conta com 156 estandes que vão expor produtos e serviços relacionados ao segmentos industrial, de distribuição, prestadores de serviços, tecnologia, serviços bancários, entre outros. A feira funcionará das 16h às 23h, simultaneamente com as palestras.

Serão 36 oficinas de panificação que abordarão temas como congelamento, folheados, bolos e gestão do negócio. No Espaço Carne Gourmet serão nove oficinas com aula-show, cortes especiais de suínos e degustação. Nas Oficinas de Alimentação, ministradas pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), estão previstas oito palestras com aula-show e temas diversos.

São parceiros do evento Fecomércio, Federação das Indústrias-GO (Fieg), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato dos Panificadores (Sindipão), Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhorbs), Centro Universitário Alves Faria (Unialfa) e Governo de Goiás, através da Secretaria de Indústria e Comércio. Apoio institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).  


Tags: SuperAgos 2019 Goiânia feira de negócios economia região Centro-Oeste