Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
CINEMA · 26/09/2019

'Hebe - A estrela do Brasil' chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 26 de setembro

Filme, que faz um recorte breve e marcante da vida da apresentadora, é protagonizado por Andréa Beltrão


Divulgação/Warner

Por Redação Tribuna Livre

"Hebe - A estrela do Brasil" é um longa produzido sob direção de Maurício Farias e roteiro de Carolina Kotscho, e protagonizado por Andréa Beltrão, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26 de setembro. O filme é um recorte breve e marcante da vida da apresentadora.

A Rainha da Televisão Brasileira, que sempre utilizava a expressão “gracinha” para os entrevistados, começou a trabalhar aos 14 anos e de carteira assinada, como costumava dizer. Iniciou sua carreira na década de 40 como cantora de rádio e, nos anos 50, estreou o primeiro programa feminino da TV Brasileira.  

Se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas e queridas da programação nacional. A cinebiografia de um personagem controverso como Hebe mistura posições conservadoras, mas também liberais da personagem.

O longa é retratado nos anos 80, período de transição da ditadura para a democracia. Nesta época, o país havia acabado de sair da ditadura militar, mas não estava livre de episódios de censura. Essa parte é retratada com detalhes durante a obra, principalmente porque Hebe amava "se comunicar de maneira livre".

Assista o trailer: 

https://www.youtube.com/watch?v=SHlNoL0w7gM


Hebe foi casada duas vezes. O primeiro marido dela foi Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes), pai de seu único filho Marcelo (Caio Horowicz). O segundo matrimônio foi com Lélio Ravagnani (Marco Ricca), com quem ficou casada por 29 anos. Mesmo trabalhando muito, Hebe é representada como uma mãe carinhosa, amorosa e presente na vida do filho.


Tags: Hebe filme estreia cinema biografia