Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
ECONOMIA · 04/10/2019

Caixa pede que Justiça decrete falência da Odebrecht, diz Reuters


Reprodução/EFE

Por Thyélen Lorruama

A Caixa Econômica Federal (CEF) pediu a falência da Odebrecht, segundo documentos judiciais, conferidos pela Agência Reuters. A Caixa também pede que os credores possam nomear uma nova administração tanto do conglomerado quanto de suas subsidiárias, caso o juiz não ordene a liquidação da empresa.

A ação deixa a empresa ainda mais pressionada para reestruturar dívidas em um dos maiores casos de recuperação judicial da América Latina. O grupo pediu recuperação judicial em junho, com dívidas de mais de R$ 51 bilhões.

A Caixa, que é uma das maiores credoras da Odebrecht, tem contestado a decisão da companhia de incluir donos de bônus emitidos por uma unidade no exterior na recuperação judicial.

Entre as 21 filiais da Odebrecht que ingressaram no processo de recuperação, estão a Odebrecht Finance, emissora de 3 bilhões de dólares em títulos garantidos pela unidade de construção OEC.

A CEF disse relata nos documentos enviados à Justiça que vê essa ação como estratégia da Odebrecht de usar votos dos donos de bônus para aprovar um plano que contraria outros credores.


Tags: Caixa Econômica Federal Odebrecht Justiça falência