Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
SHOWS & EVENTOS · 08/10/2019

19ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira

O festival é promovido pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), com apoio institucional do Governo de Goiás, por meio da Secult.


Fernando Pereira

Mostra de cinema

Por Núbia Ferreira

A 19ª Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira (8/10) e segue com programações até o domingo (13/10). O evento é uma grande amostragem do cinema brasileiro. O festival será realizado no Teatro Goiânia e Vila Cultural Cora Coralina, unidades da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), e a entrada é gratuita.

Nesta edição serão exibidas 87 obras, selecionadas dentre as mais de mil inscrições recebidas pelo festival, oriundas de 23 Estados e do Distrito Federal. 

No roteiro há obras como "O Amor e Suas Formas", homenagens, debates, oficinas, master classes, lançamentos literários, feira audiovisual, pocket show, entre outras várias atrações culturais do mercado brasileiro. 

A 19ª Goiânia Mostra Curtas é promovida pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), com apoio institucional do Governo de Goiás, por meio da Secult. 

Na noite de hoje, durante a abertura, as principais atrizes e cineastas do país devem participar da solenidade. Entre elas está Helena Ignez, protagonista de grandes obras como "O Padre e a Moça", " A Mulher de Todos", além de outras premiações conquistadas. 

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site do festival: http://www.goianiamostracurtas.com.br.


Tags: cinema mostracultural goiânia evento