Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
ECONOMIA · 14/10/2019

Fecomércio realiza feirão com mais de 2 mil vagas nesta terça-feira (15), em Aparecida de Goiânia


Silvio Simões

Por Redação Tribuna Livre

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás juntamente com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, realizarão, no dia 15 de outubro, o 1° Feirão do Emprego em Aparecida de Goiânia. Serão 2 mil vagas ofertadas, com vagas para pessoas com deficiência (PcD). O feirão será das 8h às 17h, na unidade do Senac, localizado na Avenida Maria Cardoso, setor Jardim Luz.

Mais de 25 empresas estarão presentes com suas equipes de Recursos Humanos para receber os currículos e realizar as entrevistas. As 2 mil vagas são para estágios, Jovem Aprendiz, recepcionistas, vendedor, analista financeiro sênior, analista de marketing, assistente administrativo, assistente contábil, coordenador de projetos e obras, analista de logística, vídeo mack áudio visual, motorista, mecânico de máquinas pesadas, vigilante, porteiro e outros.

O Senac Goiás também irá ofertar durante o Feirão de Emprego, algumas oficinas e palestras gratuitas com os temas: elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, processo seletivo, dinâmica de grupo e maquiagem para o trabalho.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado. Marcelo Baiocchi também destaca que as empresas participantes serão certificadas e reconhecidas como desenvolvedoras econômicas em Goiás.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac, o 1° Feirão do Emprego em Aparecida de Goiânia tem como objetivo contribuir com a economia do município e promover oportunidades de qualificação da população. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário pelo qual passa o país”, considera.

"É uma parceria muito importante que vai beneficiar os aparecidenses, oferecendo capacitação e oportunidades de ingressar ao mercado de trabalho novamente. Inúmeras empresas realizarão coleta de currículos e entrevistas de emprego diretamente no local. Esperamos que todas as duas mil vagas sejam preenchidas”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.


Tags: vagas de emprego economia Aparecida de Goiânia 1° Feirão do Emprego