Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
TURISMO · 31/10/2019

Estudantes e empresários participam de Semana de Turismo e Hospitalidade do IFG


Reprodução/IFG

Por Thyélen Lorruama

Do dia 29 de outubro até esta sexta-feira, 1º de novembro, estudantes, empresários e empreendedores participam da Semana de Turismo e Hospitalidade, a Turweek, promovido pela área de Turismo do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Goiânia. 

Além de exposição de produtos alimentícios produzidos por estudantes da instituição, a programação do evento reúne apresentações artísticas, serviços abertos à comunidade, como aferição de pressão arterial, além de palestras, debates e mesas-redondas sobre o turismo, principal tema do evento, que envolve acolhimento, cultura e lazer.

Durante os quatro dias da Turweek, são ofertadas ainda oficinas gratuitas de yoga e reiki, oficina de selfies e uma feira de troca de materiais, como roupas e assessórios.

O evento conta também com apresentações artísticas e dentre os convidados estão Mc Iná Avessa, Jay BvL, DJ Sam, DJ Az Babao, DJ Vittu, além dos grupos de dança e chorinho.

Em entrevista ao Tribuna Livre Goiás, a professora Renata Fleury, da área de Turismo e Hospitalidade do IFG, pontua que o evento tem como objetivo proporcionar experiências culturais, turísticas, gastronômicas além de fomentar ações no setor turístico, por meio da interação entre o estudantes e o "mundo" do trabalho.

"Na disciplina de Hospitalidade e Qualidade de Vida tivemos a ideia de trazer esse espaço, que é um espaço de confraternização. Temos aqui uma série de atividades abertas à comunidade. Trabalhamos os serviços e como esses serviços podem contribuir na qualidade de vida das pessoas, agregando valor", explicou. 

Nesta edição da Turweek, alunas do curso Técnico de Cozinha para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o IFG, puderam expor seus produtos. Dentre as convidadas estavam as alunas e empreendedoras Luzenir Ribeiro e Lauris Miranda, que trabalham com confeitaria e chocolateria, respectivamente.

Para Luzenir, o evento é uma oportunidade para expandir o pequeno negócio no mercado. "Eu fiquei muito feliz em participar da Turweek. É uma grande oportunidade e uma forma de adquirir conhecimento. "Estou pronta para próxima", comemorou. 


Tags: Turismo IFG Turweek Semana do Turismo Goiânia