Goiânia, 19/04/24
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 01/11/2019

Começa pré-cadastro para matrículas na rede pública 2020, em Goiânia

Para realizar o cadastro, o responsável passará por três etapas, devendo informar os dados dos alunos, responsáveis e dados socioeconômicos.


Reprodução

Por Núbia Ferreira

O período para pré cadastro para matrículas na rede pública começa hoje (1º/11), em Goiânia. O cadastro é voltado para alunos que desejam concorrer a vagas em escolas e Cmeis. 

O processo de cadastro é composto por três etapas: a primeira é a informação pessoal do ano, depois a informação do responsável e, por fim, os dados socioeconômicos. 

O cadastro foi antecipado para facilitar o processo de matrícula e evitar o congestionamento do sistema na hora de realizar a matrícula, que pode ser feita através do site da Prefeitura de Goiânia. 

Anteriormente, o cadastro era feito no mesmo período da pré-matrícula, sobrecarregando assim o sistema e causando quedas constantes. 

Conforme as mudanças divulgadas, além da antecipação da pré-matrícula, os alunos devem ter CPF para fazer a inscrição. Também foi reservada uma cota para mães trabalhadoras, correspondendo a 40% do total d vagas. Outros 20% é destinado aos beneficiários de programas sociais e o restante à população em geral. 


Tags: cadastro pré-matrícula Goiânia redepública