Goiânia, 26/06/22
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 03/11/2019

Transporte coletivo opera de forma especial neste domingo de Enem, em Goiânia

Neste novo modelo, o Enem acontece em duas etapas, sendo em dois domingos consecutivos. A segunda etapa acontece no próximo domingo (10/11).


Reprodução

Por Núbia Ferreira

O transporte coletivo funcionará de forma especial neste domingo (3/11) para atender os alunos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiânia. 

Conforme planejamento da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o objetivo é atender cerca de 138 mil usuários, com 4,7 mil viagens que estão programadas na planilha deste domingo. 

Neste novo modelo, o Enem acontece em duas etapas, sendo em dois domingos consecutivos. A segunda etapa acontece no próximo domingo (10/11). 

Além disso, o transporte será reforçado com ônibus extra em sete terminais da região metropolina, a operação deve iniciar às 11h da manhã, duas horas antes do fechamento dos portões nos locais de prova. 

De acordo com a equipe Técnica da CMTC, as linhas que têm destino aos locais de prova deverão operar com intervalos entre as viagens. Esse tempo de saída entre um ônibus e outro pode variar entre 7 e 40 minutos, dependendo da demanda. 

Com o planejamento, duas linhas inoperantes durante o final de semana foram escaladas para funcionar, sendo a 027, que faz a rota do Terminal Bandeiras ao Terminal Praça da Bíblia, via T-7; e a 028, que também faz a rota do Terminal Bandeiras ao Terminal Praça da Bíblia, porém via T-9. 


Tags: Enem ônibus 2019 atendimentoespecial