Goiânia, 19/01/22
Tribuna Livre Goiás
FAMOSOS · 03/11/2019

Após 30 anos de carreira, banda Skank anuncia separação

Despedida ocorrerá em uma turnê, marcada para 2020, denominada SKANK 30 ANOS


Reprodução/Equipe Skank

Por Thyélen Lorruama

O vocalista e guitarrista da banda Skank, Samuel Rosa, de 53 anos, anunciou, neste domingo, 3 de novembro, o encerramento das atividades do grupo após 30 anos de carreira. Segundo nota oficial, não há previsão de volta. "Não teve briga nem nada [...] Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank", diz o texto.

No comunicado, Samuel Rosa disse ainda que a separação da banda será marcada por uma turnê em 2020, denominada SKANK 30 ANOS, revisando toda a carreira. "Vamos comemorar cada momento da nossa história no próximo ano!", reforçou a nota. 

Veja abaixo o comunicado

"Pense em um grupo brasileiro com carreira de sucesso contínuo por três décadas, premiada em absolutamente todos os 10 discos de estúdio que lançou, com hits no passado e presente e que, na atual turnê, lotou as maiores casas em todas as capitais por onde passou. A única resposta ao enigma é Skank. Só que obviedade não faz parte do dicionário do conjunto mineiro e, na esteira desse sucesso singular, o quarteto resolveu anunciar uma parada ao final de 2020.

É isso. Em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991. Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank."


Tags: Skank fim da banda comunicado Samuel Rosa 2020