Goiânia, 19/01/22
Tribuna Livre Goiás
AGRONEGÓCIO · 04/11/2019

Secretaria de Agricultura lança programa de assistência a agricultores em vulnerabilidade social

Lançamento do projeto social ocorrerá em Planaltina de Goiás e contará com a presença da presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado


Reprodução/Internet

Por Thyélen Lorruama

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) lança nesta terça-fera, 5 de novembro, o programa "Agro é Social", que prestará assistência a agricultores em situação de vulnerabilidade, por meio da capacitação, acompanhamento técnico, insumos, acesso à credito e regularização de documentos.

O lançamento do projeto social ocorrerá na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), em Planaltina de Goiás, e contará com a presença da presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado.

A primeira ação do programa será a distribuição de 30 toneladas de sementes de milho e feijão, que foram adquiridas por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os produtos serão entregues nos escritórios da Emater para os agricultores que tiverem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e morarem na Ride. Os produtores que receberem essas sementes e estiverem no Cadastro Único terão apoio do novo programa.

A expectativa é que o “Agro é Social” consiga atender famílias de agricultores identificadas no risco 4 e 5 do Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas (IMCF). Na primeira fase, 1.869 dessas famílias serão contempladas.


Tags: programa social Secretaria de Economia agricultores vulnerabilidade social "Agro é Social"