Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
MODA & BELEZA · 18/11/2019

Protocolo Princesa combate o envelhecimento facial, manchas e melhora a pele

Inspirado no método francês de mesoterapia (intradermoterapia), a novidade é a aplicação de um mix que devolve viço e trata imperfeições do rosto sem dar volume. E o melhor: dura até 13 meses


Divulgação

Por Redação Tribuna Livre

Com o passar dos anos, a pele perde densidade, volume e o seu brilho natural. Para solucionar isso, a odontóloga da Clínica Esculpere, Daniele Poiatti, criou o Protocolo Princesa, um mix de 53 componentes bioestimuladores com aplicação minimamente invasiva que devolve o viço, cor e brilho da face sem aumentar o volume. E o melhor: os fatores de crescimento para as células podem ter efeito de até 13 meses.

A medida em que envelhecemos é natural que as papilas (estruturas que juntam as camadas da pele que fornecem nutrientes, hidratação e oxigênio) fiquem menos profundas e diminuam em quantidade. A produção de colágeno e elastina também cai e os procedimentos estéticos ajudam a melhorar a aparência. Porém, nem todo mundo quer se submeter a uma harmonização facial e algumas pessoas buscam apenas melhorar a qualidade da pele. Para elas, o Protocolo Princesa é perfeito, pois não aumenta volume e nem muda o contorno natural da face.

“O objetivo dele é tratar a pele e devolver a ela sua densidade natural. São 53 componentes, como como vitaminas, incluindo a vitamina C, aminoácidos, minerais, agentes redutores, ácido nucleico e coenzimas combinados e todos eles estão presentes no nosso organismo, então não existem riscos ou contraindicações, exceto para pessoas com a pele muito sensível. O procedimento é minimamente invasivo, realizado com anestésico tópico por causa das picadinhas na superfície da pele, mas o pós não causa vermelhidão, nem inchaço no rosto”, explica a odontóloga.

O Protocolo Princesa foi inspirado nos fármacos europeus para dar o “efeito gloss” da pele jovem e hidratada. “O mix pode ser aplicado no rosto, lábios, pescoço e mãos. Com os fatores de crescimento de colágeno e bioestimuladores, ele devolve a cor e o volume naturais. O lábio fica mais fofinho porque está hidratado. Além disso, ele minimiza rugas, trata manchas, devolve elasticidade, hidratação e a densidade da pele. “Quando você vê uma maçã velha, você percebe que ela perdeu água, por isso está murcha. O mesmo acontece com a gente. E o protocolo devolve à pele madura a densidade, o brilho e a hidratação”, finaliza a odontóloga Daniele Poiatti.


Tags: beleza Protocolo Princesa envelhecimento facial pele bioestimuladores