Goiânia, 05/12/21
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 26/01/2020

Jaraguá é líder da série A

Mais organizado em campo diante do Vila, o Jaraguá que é comandado pelo técnico Lucas Oliveira conquistou sua segunda vitória no Campeonato Goiano. Após vencer na estreia a Anapolina, o Jaraguá esporte clube soma seis pontos e assume a liderança da série a


redação TLG

Por Orivan Carlos

O Jaraguá esporte clube (JEC) cujo o mascote  é o gavião da serra, sendo  o clube mais antigo do estado de Goiás. Fundado em 02 de fevereiro de 1929. Teve seu reconhecimento  na federação goiana de futebol no ano de 1936. E nos últimos anos vem se destacando no cenário do futebol goiano.

Iniciou a sua trajetória  profissional em 2018, com o sub 17 onde foi campeão invicto. E no ano seguinte já na divisão de acesso, sendo novamente campeão com 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, consequentemente subiu para a elite do futebol goiano. 

Este ano começou com o pé direito, emplacando sua primeira Vitória no estádio Hamitas de Freitas  contra já a tradicional equipe da Anapolina a (chata), como é chamada pelos seus torcedores, vencendo  por 2x0.

Já no segundo jogo foi a Goiânia enfrentar o vila nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga  (OBA) conseguindo a segunda vitória  1x0, gol de Ariel aos 15 minutos da etapa inicial, com o aproveitamento de 100% na competição somando 6 pontos  consolidando a liderança isolada.

O  próximo jogo do gavião da serra será contra o Goianésia,  dia 30/01/20 as 19:30 Hrs. no estádio Municipal Waldeir de Oliveira  em  Goianésia, sendo  inédito o primeiro  clássico do vale do São Patrício no Goianão da série A.


Tags: Jaraguá vitória Lucas Oliveira. técnico,