Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 24/03/2021

Em reunião com Bolsonaro, governadores e presidentes de poderes, Caiado cita “ponto da convergência de todos para salvar vidas”

Encontro realizado em Brasília cria comitê nacional para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Presidente da República diz que foco é definir estratégias para vacinação em massa, o mais rápido possível


(Foto: Divulgação)

Por Tribuna Livre

O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta quarta-feira (24/03), após reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e representantes de poderes que necessitam de um ponto da convergência de todos para salvar vidas. Durante o encontro, ficou definida a criação de um comitê de coordenação nacional para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Ao representar os demais governadores das unidades federativas, Caiado destacou a importância da unidade. “A reunião teve um significado especial. Foi construído um ponto de concórdia”, disse.

Segundo o governador, a partir de agora, haverá um esforço ainda maior para um relacionamento diplomático em busca de parcerias com outros países, principalmente aqueles que têm vacinas acima da necessidade local. Além disso, a expectativa é “sensibilizar os laboratórios que hoje têm a tecnologia para que outros também possam produzir, já que temos uma demanda de 8 bilhões de pessoas no planeta”, afirmou. Para Ronaldo Caiado, agora é a hora de “mostrarmos cada vez mais solidariedade e que todos nós temos a responsabilidade de salvar vidas”, enfatizou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, classificou a reunião como “bastante proveitosa” e comentou que imperou a “harmonia e solidariedade” com o intuito de reduzir os efeitos da pandemia. O presidente assegurou ainda que o foco é imunizar o maior número de pessoas o mais rápido possível. “A vida em primeiro lugar. A intenção é, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil.”


Tags: