Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 09/09/2021

Governo de Goiás publica decreto para diminuir em 30% consumo de energia na administração pública estadual

Nas redes sociais, Caiado disse que é preciso ter responsabilidade diante das crises hídrica e energética. "Não podemos deixar que o Brasil, muito menos Goiás, caminhem para processo de apagão"


(Foto: Reprodução)

Por Tribuna Livre

O decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta quinta-feira (9), recomenda a redução de 30% do consumo de energia nos órgãos da administração pública estadual entre os meses de setembro de 2021 a abril de 2022. A comparação será com os mesmos meses de 2019, já que em 2020, em decorrência da pandemia, houve teletrabalho na maioria dos órgãos.

O documento é praticamente o mesmo do decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 25 de agosto, mas com determinação de corte de 10% a 20% do consumo nos órgãos da administração federal. Nas redes sociais, Caiado disse que é preciso ter responsabilidade diante das crises hídrica e energética. "Não podemos deixar que o Brasil, muito menos Goiás, caminhem para processo de apagão".

As medidas entram em vigor com a publicação do decreto e visam manter a segurança e continuidade do fornecimento de energia elétrica no Estado.


Tags: