ESPORTE · 19/09/2021
Goiás vence Brasil de Pelotas em partida marcada pela volta de público na Serrinha
O esmeraldino fez o dever de casa e derrotou o Brasil de Pelotas-RS pelo placar de 2 a 1. Em jogo que marcou o reencontro do time com a torcida

Imagem da internet
Alef Manga comemora o gol do Goiás com a torcida no estádio da Serrinha
Por Gilberto Morais
Nesta sábado (18) o Goiás confirmou a boa campanha e venceu sem muitas dificuldades o Brasil de Pelotas-RS pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no estádio da Serrinha, em Goiânia, e foi válida pela 24° rodada do campeonato brasileiro da série b. O atacante Alef Manga e o volante Caio Vinícius marcaram para time esmeraldino. O atacante Erison, descontou para os gaúchos. O principal destaque da noite foi a volta do torcedor aos estádios em Goiânia desde que a pandemia do covid-19 fechou os portões dos estádios aqui na capital.
Com a vitória o Goiás segue na vice-liderança com 45 pontos, três a menos do que o líder Coritiba-PR. Já o Brasil de Pelotas termina a rodada no último lugar com apenas 16 pontos. Os times voltam a campo ás 19h desta próxima terça-feira (21). O Goiás vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, na Ressacada, por outro lado o Brasil de Pelotas-RS recebe o CRB no estádio Bento de Freitas.
O JOGO
O Goiás marcou logo no início do jogo, em chute cruzado de Alef Manga, mas o Var anulou o gol, relatando impedimento de Caio Vinícius, por participar do lance. Aos 17" do primeiro tempo veio a resposta gaúcha, Rildo cobrou falta, Rômulo desviou de cabeça e Tadeu fez ótima defesa. O jogo seguiu com os times buscando o gol. Até que aos 41" Oliveira fez pênalti em Caio Vinícius, Alef Manga cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o time goiano. No segundo tempo, o Goiás continuo mandando na partida, ditando o ritmo de jogo.
Aos 16" Alef manga fez boa jogada saiu driblando a defesa gaúcha e bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Caio Vinicius estava lá para empurrar para o fundo das redes, 2 a 0 Goiás. O time de Pelotas se viu acuado e sem muitas chances de reação, mas no último lance da partida o VAR sugeriu pênalti para o time do Brasil de Pelotas, a arbitragem marcou e Erison converteu a cobrança e diminuiu o placar 2 a 1. fim de jogo na serrinha.
Tags: Goiás Brasileirão Série B,Brasil de Pelotas Times Goianos Público Volta da Torcida STJD Esmeraldino,
Leia também







