Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
ESPORTE · 02/10/2021

Vila Nova arranca empate contra Ponte Preta

Tigrão não desiste e no final empata com gol de Pedro Júnior


Foto: perfil Oficial da Ponte Preta

Jogadores de Vila e Ponte disputam a bola no Moisés Lucarelli

Por Gilberto Morais

Ponte Preta-SP e Vila Nova empataram em 1 a 1 nesta noite de sábado (2) pela 28° rodada da Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O duelo foi equilibrado, e as equipes precisaram da bola parada para balançar as redes. Rafael Santos, em cobrança de falta, abriu o placar para a Macaca, mas Pedro Júnior, converteu pênalti nos acréscimos e deixou tudo igual em Campinas. O time paulista ficou na bronca com a arbitragem que marcou a penalidade máxima com auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR).

Com um ponto para cada lado, Vila Nova e Ponte Preta seguem colados na tabela de classificação. O Tigre é o 13° colocado com 34 pontos, enquanto a Macaca ocupa o 14° lugar, com 33. A Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira (5), o time paulista visita o Avaí-SC, ás 19h, na Ressacada. O Tigrão, invicto há quatro jogos, recebe o Remo na próxima sexta-feira (8), ás 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

O JOGO

O primeiro tempo começou com a Ponte Preta jogando melhor, aos 6" e 17", o meia Camilo teve duas oportunidades de abrir o placar para a Macaca. O Vila Nova reagiu e dominou o jogo com boas chances de gols. O Tigre levou perigo em cabeceio de Clayton, chute de fora da área de Alesson e cabeçada de Donato, mas foram parados pelo goleiro Ygor Vinhas. Arthur Rezende e Dudu também arriscaram chutes de longa distância que acabaram saindo pela linha de fundo.

O Segundo tempo começou equilibrado e sem grandes chances de gols, as duas equipes escolheram ficar na defensiva e não criaram oportunidades de gols. Até que em cobrança de Falta, Rafael Santos abriu o placar para a Ponte. O time goiano respondeu, Rafael Donato exigiu boas defesas de Ygor Vinhas, após cabeçadas perigosas. O Tigre não desistiu e lutou pelo empate até o fim, quando foram recompensados. Aos 49" minutos, o VAR checou um possível toque de mão da defesa da Ponte, dentro da área, após cruzamento da esquerda. Mesmo diante muita reclamação dos donos da casa, o árbitro marcou pênalti. Pedro Júnior, bateu e empatou a partida no Moisés Lucarelli.



Tags: Vila Nova Série B Futebol Goiano Times Goianos VNFC