Goiânia, 14/09/25
Tribuna Livre Goiás
TURISMO · 25/05/2025

Turismo em Alta, Secretário Fabrício celebra avanço do setor no Nordeste Goiano.


Miriam Barbosa

Entrevista De Hemerson Joca ao Secretário de turismo do estado de Goiás Fablício Amaral .

Por Hemerson Joca

Chapada dos Veadeiros (GO) 

Durante o Terceiro seminário de turismo realizado na região da Chapada dos Veadeiros, o secretário, Fabrício Amaral, destacou o empenho do governo estadual em impulsionar o turismo no Nordeste Goiano. Com palavras de otimismo e reconhecimento ao trabalho local, Fabrício afirmou que a região possui vocação natural para o setor e tem tudo para se transformar em um polo turístico de nível mundial.

“É um prazer da Goiás Turismo destinar todo o nosso empenho para cá. O Governo tem olhado com muita sensibilidade para essa região, tanto o governador Ronaldo Caiado quanto a primeira-dama Gracinha Caiado”, declarou.

Fabrício reforçou que o turismo está no DNA do Nordeste Goiano e que a área merece atenção prioritária. “Sempre falo para o governador: tem coisas que estão no DNA. E a nossa vocação é o turismo”, afirmou. Segundo ele, é necessário um esforço contínuo do poder público para alavancar ainda mais esse potencial.

Durante sua fala, o secretário também fez menção a Daniel Vilela, apontando-o como um nome com grande capacidade para dar continuidade ao desenvolvimento do setor nos próximos anos. “Tenho certeza que o próximo governador, Daniel, tem tudo para transformar essa região em um grande polo turístico, até mesmo mundial.”

O secretário também explicou a estratégia do governo em tratar o turismo de forma regionalizada, respeitando as características de cada localidade.

“A política pública feita em Paraúna não pode ser a mesma da Chapada dos Veadeiros. Cada região tem suas peculiaridades”, explicou.

Ele citou áreas em ascensão como a região do Araguaia  e destacou o potencial de Terra Ronca, que, segundo ele, deve se tornar a “joia do turismo goiano” nos próximos anos, com um foco em turismo mais qualitativo.

Fabrício encerrou sua fala com uma mensagem de resiliência e união, reconhecendo os desafios enfrentados pelo setor, mas reforçando sua importância como gerador de emprego e renda.


Tags: #ChapadaDosVeadeiros #TurismoGoiano #NordesteGoiano #GoiásTurismo #FabrícioAmaral #TurismoSustentável #TurismoDeNatureza #RonaldoCaiado #GracinhaCaiado #DanielVilela #TurismoNoDNA #PoloTurístico #DesenvolvimentoRegional #TurismoBrasileiro #G