BRASIL · 08/09/2019
Bolsonaro passa pela quarta cirurgia após ataque a facada em Juiz de Fora
Procedimento cirúrgico, retirada de uma hérnia incisional, terminou às 12h40 deste domingo (8/9) após cerca de cinco horas de duração.

Reprodução/AFP
Bolsonaro em desfile do Dia 7 de Setembro, um dia antes da cirurgia
Por Redação Tribuna Livre
O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por uma cirurgia neste domingo (08/09) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O procedimento cirúrgico foi necessário para corrigir uma hérnia no lado direito da parede abdominal, perto da cicatriz que tem na barriga. A cirurgia durou cinco horas, tendo início às 7h35 e sendo concluída às 12h40.
De acordo com o boletim divulgado pela equipe médica, o procedimento foi bem-sucedido. “A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, terá visitas restritas nesse momento”, diz o documento.
O cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica, é o mesmo médico que atendeu o presidente após o atentado. Durante a coletiva de empresa Macedo disse que a cirurgia foi longa porque o intestino estava bastante aderido à parede abdominal, mas que não houve qualquer complicação durante o procedimento.
Os filhos e a primeira dama puderam acompanhar a cirurgia em uma sala do lado de fora do centro cirúrgico, que permitia ver o que ocorria dentro da sala.
A previsão é que ainda pela amanhã do dia (09/09), o presidente possa iniciar uma dieta líquida.
Essa foi a quarta cirurgia que o presidente Bolsonaro fez no abdome desde que recebeu uma facada durante a campanha eleitoral para presidente do Brasil em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro de 2018.
Tags: bolsonaro cirurgia hernia presidente da república facada
Leia também



.jpg)



