Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 11/09/2019

Governador Ronaldo Caiado pretende levar Projeto Rondon ao Nordeste Goiano

O programa poderá beneficiar 27 municípios da região, com ações que visam o desenvolvimento local e promoção da cidadania


Hegon Corrêa/Governo de Goiás

Por Núbia Ferreira

O Governador Ronaldo Caiado viaja no próximo sábado e domingo (14/9 e 15/9) para Cavalcante. O objetivo é estudar a possibilidade de levar o Projeto Rondon ao Nordeste Goiano ano que vem.

O coronel Marcelo Martins, coordenador de Operações, e Adriana Silva, coordenadora de Planejamento, ambos do Projeto Rondon, também viajam com o Governador. 

Ronaldo Caiado ainda designou Cláudio André Gondim, presidente do IMB, Adryanna Caiado, diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e o professor Marcelo Reis Garcia para serem representantes em Brasília para viabilizar  uma operação do projeto no ano que vem em Goiás. 

Projeto Rondon

O Projeto Rondon busca somar esforços entre governos federal, estadual e municipal, lideranças comunitárias e população,para contribuir com o desenvolvimento local sustentável, com a construção e promoção da cidadania.

A primeira etapa do programa durou até 1989. A segunda foi começou em 2005 e continua até os dias de hoje, que tem como objetivo a  capacitação em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, entre outras.

Desde 2005, o projeto já realizou 84 operações, em 1.237 municípios de 24 unidades da federação, com a participação de 2.355 instituições de ensino superior e 23.401 “rondonistas” (universitários e professores). 


Tags: governo de goiás projeto rondon ronaldo caiado Nordeste Goiano