Goiânia, 15/06/24
Tribuna Livre Goiás
BRASIL · 11/10/2019

Crianças do futuro

Jogos online, redes sociais, vídeos, smartphones, tablets, são as novas formas ferramentas preferidas das crianças na atualidade. Mas, até que ponto isso é saudável?


Reprodução/Internet

Por Sabrina Lemos

É inegável que a nova geração é muito mais íntima com a tecnologia do que a anterior, que na verdade "cresceu" junto com ela. Então, porque não usar a tecnologia a favor do desenvolvimento cognitivo, pessoal e, pensando a longo prazo, até mesmo profissional de nossas crianças?

É o que se faz na escola de tecnologia infantil, Happy Code Goiânia, onde as crianças são preparadas para o futuro. Lá, são oferecidas aulas que envolvem o uso de robótica e programação, como, por exemplo, no curso de Youtuber, Games 2D e 3D, de Roblox, IOT Maker, Scratch, Minecraft e etc. 

Engana-se quem pensa que os cursos livres de programação e robótica não tem têm funções práticas ao longo da vida de uma criança. Um dos grandes desafios do mercado de trabalho, tanto mundial, quanto no Brasil, é encontrar profissionais capazes de criar tecnologia. Há um déficit de mão de obra nessa área. e um um país com tantos desempregados, essa é uma questão importante.

Todos os ramos de conhecimento contribuem de alguma forma para o aprendizado de crianças e adolescentes e no caso da robótica, não é diferente. Além de desenvolver o raciocínio lógico, as aulas também contribuem para o desenvolvimento de habilidades e criatividade, senso se organização, trabalho em equipe e interdisciplinaridade.

 Portanto, nesse Dia das Crianças é muito importante discutir qual é a melhor maneira de preparar nossos filhos para o futuro, afinal, isso é indispensável. Precisamos estar atentos a esta revolução que estamos vivendo. Não hesite em oferecer ao seu filho o que há de mais moderno em educação. O futuro já não é mais futuro... ele já começou.

*Sabrina Lemos é pedagoga, pós graduada em Gestão Escolar, coach e coordenadora da Happy Code Goiânia. Possui 18 anos de experiência com Educação.




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