Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 29/10/2019

Morre prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, quase dois meses após cair de mula

Zildinha, como era conhecida, estava internada no Hugol, em Goiânia, desde o dia 31 de agosto


Reprodução/Facebook

Por Thyélen Lorruama

Morreu na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha. Ela estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, desde o dia 31 de agosto, após cair de uma mula durante a cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho da cidade.

A morte de Zildinha, de 49 anos, foi confirmada pela família, por meio de uma nota oficial. Conforme o texto, a morte foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.

Leia abaixo a nota de pesar na íntegra: 

Comunicamos oficialmente a morte da prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende. Ela faleceu agora às 13h 44. A notícia foi dada oficialmente pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da UTI do Hospital de Urgências Otávio Lage.

A família agradece a todos os amigos, familiares e especialmente a população de Doverlândia pelas orações e súplicas.

Passaremos, em breve, informações sobre o velório e sepultamento!

Que Deus nos abençoe!

Acidente

Por volta das 11h do dia 31 de agosto, Zildinha participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho em Doverlândia, na região Sudoeste de Goiás.

Alguns animais, incluindo a mula em que a prefeita estava, se assustaram com fogos de artifício, o que pode ter ocasionado a queda. Ao cair, a prefeita bateu com a cabeça no asfalto.

Zilda recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Ariston Soares Da Rocha, na cidade, e logo foi transferida para o Hugol, onde ficou internada na UTI até esta terça-feira (29/10). 


Tags: prefeita de Doverlândia Zilda Rezende morte acidente com mula Goiás