Goiânia, 03/05/25
Tribuna Livre Goiás
CIDADES · 01/11/2019

Torcedor morre após ser baleado por policial em jogo do Flamengo e Goiás, em Goiânia

Um desentendimento no estádio teria motivado o crime, que será investigado pela Polícia Civil.


Arquivo pessoal

Helenio Rodrigues Cardoso Filho, de 25 anos

Por Núbia Ferreira

Morreu na madrugada desta sexta-feira (1/11) o torcedor baleado por policial em jogo do Flamengo e Goiás nesta quinta-feira (31/10), em Goiânia. 

Helenio Rodrigues Cardoso Filho, de 25 anos, teria sido baleado na região da barriga após ter uma discussão com um policial civil no estacionamento do Estádio Serra Dourada. 

Conforme informações do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o paciente deu entrada às 22h43, vítima de arma de fogo, passou por cirurgia com a equipe de cirurgia geral, mas não resistiu e morreu às 2h20. O corpo foi encaminhado ao IML.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o policial civil Gabriel Tortura Chaves foi autuado em flagrante, inicialmente pelo crime de homicídio tentado. Gabriel foi levado à Central de Flagrantes, teve sua arma apreendida e já foi recolhido à Delegacia de Homicídios.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do crime. O enterro de Helenio deve acontecer nesta sexta-feira, no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Tags: morte policial torcedor goiás flamengo