POLÍTICA · 19/11/2019
Jair Bolsonaro assina carta de desfiliação do PSL
Partido Aliança pelo Brasil, que deve ser presidido por Bolsonaro, será lançado nesta quinta-feira, 21 de novembro, em Brasília

Antonio Cruz/Agência Brasil
Por Thyélen Lorruama
O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira, 19 de novembro, a carta de desfiliação do PSL, partido pelo qual foi eleito. A carta deve ser entregue ao partido e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), estado onde o presidente tem seu domicílio eleitoral, ainda hoje.
A saída do partido abre caminho para que Bolsonaro assuma a presidência do Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente decidiu fundar ao lado de aliados. O novo partido será lançado nesta quinta-feira, 21 de novembro, durante reunião em Brasília.
No entanto, para que o novo partido seja oficialmente registrado, será necessária a coleta de 500 mil assinaturas, em pelo menos nove estados. Após o processo das assinaturas, as rubricas devem ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, não há impedimentos legais para que ele possa ocupar o posto da presidência do Aliança pelo Brasil. Questionado se assumiria a direção do cargo, o presidente respondeu: “Acho que sim”.
Tags: Bolsonaro PSL Aliança pelo Brasil partidos política
Leia também






