Goiânia, 16/06/24
Tribuna Livre Goiás
POLÍTICA · 27/02/2020

Partido do vice-presidente Mourão deve ser destaque nas eleições

Em Goiás, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pode estar entre as legendas que mais candidaturas vão apresentar para prefeito


(Foto: Reprodução)

Por Redação

Por que um partido como o PRTB, que não promete mundos e fundos, está cada dia mais forte? Pela seriedade, pela transparência e, principalmente, por estar com a população no anseio por mudanças”, diz o presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Denes Pereira Alves. Isso para demonstrar que o partido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, vem recebendo filiações e adesões em todas as regiões do Estado e que a sigla estará entre as quatro a apresentar maior número de candidaturas nas eleições deste ano em Goiás.

“Já temos executivas em 186 municípios, e só não temos mais porque o partido tem critérios rígidos para abrir diretórios”, acentua Denes, explicando que é preciso confirmar o compromisso das pessoas com as lutas do partido, que foi o único a acreditar que Jair Bolsonaro ganharia as eleições, tendo o general Mourão na chapa que alcançou a vitória nas eleições presidenciais de 2018. “O vice-presidente é um homem de vanguarda, atento às necessidades de mudança, inclusive na forma de se fazer política”, observa o presidente estadual do PRTB. Segundo reforça Denes Pereira, na região Metropolitana de Goiânia, o partido já tem pré-candidato na capital, que é o deputado estadual Charles Bento, além de chapa completa de vereadores podendo eleger de 3 a 4 deles; em Aparecida de Goiânia, onde o ex-vereador William Ludovico aceitou o convite para disputar a prefeitura; bem como em Trindade e em Senador Canedo.

Outras pré-candidaturas estão sendo construídas nas demais cidades em torno da capital. Mas, conforme explica o presidente do PRTB em Goiás, o partido está consolidado em todas as regiões. Na região Sul, por exemplo, as pré-candidaturas estão definidas em Morrinhos, onde num único dia o partido recebeu mais de 200 filiações; em Goiatuba, em Buriti Alegre, em Caldas Novas, em Itumbiara e em Cachoeira Dourada, entre outras. No Entorno de Brasília, o partido já tem pré-candidatos nas cidades de Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Formosa e em Cristalina. Em Padre Bernardo, a pré-candidatura será escolhida entre três pastores que se apresentaram para defender a legenda nas eleições.

No Norte do Estado, as cidades de Niquelândia, Nova Iguaçu, Campinorte, Mara Rosa, Minaçu e Alto Horizonte já têm pré-candidatos do PRTB, assim como no Nordeste as cidades de Mambaí, Simolândia e Alvorada do Norte já apresentaram pré-candidatos para a disputa. A força do partido, conforme explica o presidente estadual da sigla, é algo que irá surpreender nas próximas eleições. “Tenho uma trajetória política no nosso Estado e também participo do Diretório Nacional do PRTB, e é impressionante a pujança do partido tanto no Estado de Goiás quanto no País”, afirma Denes. Para ele, a vez dos grandes partidos já passou. “A maioria das grandes legendas está enrolada com corrupção e não consegue mais o apoio das pessoas de bem”, lembra. No PRTB, de acordo com Denes Pereira, estão jovens, trabalhadores, militares, religiosos e todos os que acreditam que a “política pode ser feita sem os esquemas financeiros”.

Segundo ele, a população mudou a sua forma de pensar e de fazer política. E o PRTB está em consonância com esse anseio por mudança. O partido tem dois representantes na Assembleia Legislativa, Charles Bento e Júlio Pina, prefeitos nas cidades de Santa Cruz, Vila Boa e Cidade Ocidental e mais de 40 vereadores em diferentes municípios. O presidente do PRTB em Goiás é natural de Ceres, casado, três filhos, com formação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Pública. Ele prepara suas bases para um grande desafio em 2022.

Denes foi assessor parlamentar do ex-senador Mauro Miranda, e depois atuou em diferentes órgãos da Prefeitura de Goiânia, na área de Obras, de Habitação, de Meio Ambiente e também na Comurg. Atualmente é diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás, Iquego.


Tags: Mourão PRTB vice-presidente eleições