CIDADES · 07/04/2020
Parques: academias ao livre serão interditadas em Goiânia
Medida pretende evitar maior contágio e propagação do novo coronavírus na capital

(Foto: Reprodução/Edmar Fs)
Por Leicilane Tomazini
Academias ao ar livre localizadas nos parques de Goiânia serão interditadas na quarta-feira (8). Segundo a prefeitura, parte da população vem desrespeitando medidas definidas em decreto, e aglomerando-se nesses espaços para a prática de atividades físicas. Diante disso, a medida pretende evitar maior contágio e propagação do novo coronavírus na cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, inicialmente, será dada ênfase àqueles que tem concentrado o maior índice de aglomeração de pessoas, como os Parques Flamboyant, no Jardim Goiás, Vaca Brava, no Setor Bueno, e Areião, no Setor Marista.
“Essa prática é fortemente rejeitada pela OMS devido ao grande risco de contaminação, tendo em vista que os equipamentos são compartilhados, inclusive por pessoas assintomáticas à doença, que, sem saber, podem contaminar os equipamentos e transmitir a outros usuários que poderão infectar outras pessoas, contribuindo para a disseminação geométrica da doença”, reforça a secretaria.
Goiânia tem hoje cerca de 42 parques distribuídos em várias regiões da capital, sendo que 17 deles possuem equipamentos de ginástica. “Esses parques devem receber, a partir dessa quarta-feira, visitas de agentes da Guarda Civil Metropolitana, de auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH), e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para isolamento dos equipamentos”.
Tags: Parques academias ao ar livre Goiânia
Leia também






